- Nesta quarta-feira, a Região Sul do Brasil terá tempo firme e calor intenso.
- O Sudeste enfrentará pancadas de chuva, especialmente no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
- No Rio Grande do Sul, a manhã pode ter nevoeiros, mas o sol predominará durante o dia, com temperaturas elevadas.
- Em Santa Catarina e Paraná, o tempo será firme, com possibilidade de chuvas fracas em áreas costeiras.
- No Centro-Oeste, a umidade provocará chuvas em Mato Grosso e no oeste de Mato Grosso do Sul, enquanto Goiás e o Distrito Federal terão calor intenso e baixa umidade do ar.
Nesta quarta-feira, a Região Sul do Brasil terá tempo firme, com calor intenso, enquanto o Sudeste enfrentará pancadas de chuva, especialmente no Rio de Janeiro e Espírito Santo. A presença de uma área de alta pressão em níveis médios da atmosfera será responsável por essas condições climáticas.
No Rio Grande do Sul, a madrugada e manhã podem trazer nevoeiros, resultado da umidade que chega do oceano. Durante o dia, o sol predominará, com temperaturas elevadas, especialmente nas regiões das Missões, oeste e planalto. Em Santa Catarina e Paraná, a alta pressão também garantirá tempo firme, embora algumas áreas costeiras possam registrar chuvas fracas isoladas. As temperaturas no oeste catarinense e no norte paranaense podem ultrapassar os 35ºC à tarde.
Sudeste e Centro-Oeste
No Sudeste, a combinação de ventos úmidos e uma área de baixa pressão próxima à costa resultará em chuvas entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo. O céu permanecerá encoberto, com pancadas de chuva já pela manhã, podendo ocorrer episódios de chuva forte em áreas específicas. Em São Paulo, a expectativa é de chuvas isoladas no litoral, mas o calor será a tônica na maior parte do estado.
No Centro-Oeste, a umidade na atmosfera provocará chuvas em Mato Grosso e no oeste de Mato Grosso do Sul, com risco de chuvas fortes e trovoadas. O restante da região terá tempo firme, com calor intenso e alerta para baixa umidade do ar, especialmente em Goiás e no Distrito Federal, onde o risco de incêndios é elevado.
Nordeste e Norte
No Nordeste, os ventos do oceano manterão instabilidades na costa leste, com chuvas irregulares, mais intensas na Bahia, Alagoas e Pernambuco. O interior da região verá tempo firme, com calor intenso e baixa umidade, aumentando o risco de queimadas.
Por fim, no Norte, temporais continuarão a afetar o Amazonas, Acre e Rondônia, enquanto Amapá e Tocantins terão tempo firme e calor intenso, com alerta para baixa umidade no Tocantins durante a tarde.