Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Amanda Wanessa estava a 130 km/h no momento do acidente, revela perícia

Investigação aponta que cantora dirigia a 130 km/h e é considerada única responsável pelo acidente que a deixou gravemente ferida

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00 0:00
  • A cantora gospel Amanda Wanessa foi considerada culpada pelo acidente de carro que sofreu em 4 de janeiro de 2021.
  • A investigação revelou que ela dirigia a 130 km/h na PE-60, em Rio Formoso, Pernambuco.
  • O inquérito da Polícia Civil concluiu que Amanda foi a única responsável pela colisão.
  • O processo contra o motorista do caminhão envolvido foi arquivado, pois não foram encontrados indícios de crime culposo.
  • Amanda permanece internada no Hospital Português, em Recife, enquanto seus familiares não se manifestaram sobre a decisão judicial.

Cantora gospel Amanda Wanessa é considerada culpada por acidente de carro

A cantora gospel Amanda Wanessa, que sofreu um grave acidente de carro em 4 de janeiro de 2021, foi considerada culpada pela colisão que a deixou gravemente ferida. A investigação concluiu que a artista dirigia a 130 km/h no momento do acidente, ocorrido na PE-60, em Rio Formoso, Pernambuco.

O inquérito da Polícia Civil, solicitado para apurar as causas do acidente, apontou que Amanda foi a única responsável pela batida. Cinco meses após o acidente, a cantora permanece internada no Hospital Português, em Recife. O pai, a filha e uma amiga que estavam no veículo também se feriram, mas não precisaram de internação.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco acatou o pedido do Ministério Público para arquivar o processo contra o motorista do caminhão envolvido. O juiz Raphael Calixto Brasil afirmou que a colisão ocorreu por “culpa exclusiva da vítima”, com base em laudos periciais e depoimentos que indicaram que Amanda perdeu o controle do veículo.

A defesa da cantora alegou que o caminhão, carregado com tijolos, teria invadido a faixa contrária. No entanto, as autoridades não encontraram indícios de crime culposo, que envolve negligência ou imprudência. O juiz destacou que não houve elementos que comprovassem a responsabilidade do motorista do caminhão.

Os familiares de Amanda Wanessa ainda não se manifestaram publicamente sobre a decisão judicial e a conclusão da perícia.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais