O Bahia venceu o Boston River por 1 a 0 nesta quinta-feira, garantindo a última vaga na fase de grupos da Libertadores após 36 anos. O gol decisivo foi anotado por Jean Lucas no segundo tempo, aos 13 minutos. Com essa vitória, o Bahia retorna ao torneio, não participando desde 1989, e agora aguarda o […]
O Bahia venceu o Boston River por 1 a 0 nesta quinta-feira, garantindo a última vaga na fase de grupos da Libertadores após 36 anos. O gol decisivo foi anotado por Jean Lucas no segundo tempo, aos 13 minutos. Com essa vitória, o Bahia retorna ao torneio, não participando desde 1989, e agora aguarda o sorteio que definirá os grupos, previsto para segunda-feira.
Durante a partida, o Bahia demonstrou domínio, criando várias oportunidades, incluindo um voleio de Everton Ribeiro que foi bloqueado. O time quase marcou um gol contra, mas o zagueiro Acosta do Boston River evitou o pior ao espalmar um cabeceio perigoso. Apesar de algumas falhas em contra-ataques, o Bahia manteve a pressão sobre o adversário.
No início do segundo tempo, o atacante Adamo perdeu uma chance clara de gol, escorregando na finalização. Contudo, a persistência do Bahia foi recompensada com o gol de Jean Lucas, que aproveitou um cruzamento preciso de Luciano Juba. Um gol anulado de Everton Ribeiro por falta também foi um momento notável, mas não impediu o Bahia de manter a superioridade.
Embora o Boston River tenha tentado reagir no final da partida, o Bahia se manteve firme e garantiu a classificação. O próximo desafio do Tricolor será contra o Vitória, no domingo, às 18h, na final do Campeonato Baiano.