- Vitinho, lateral do Botafogo, foi convocado para a seleção brasileira após o corte de Vanderson, do Monaco.
- A convocação foi confirmada pelo técnico Carlo Ancelotti, que consultou outros treinadores sobre o jogador.
- Davide Ancelotti, filho do treinador, afirmou que seu pai buscou informações sobre Vitinho e elogiou sua profissionalidade.
- Vitinho se junta a outros convocados, como Jean Lucas, do Bahia, e Samuel Lino, do Flamengo, que substituem jogadores machucados.
- O lateral fará parte do grupo que enfrentará o Chile e a Bolívia nas eliminatórias da Copa do Mundo.
Vitinho, lateral do Botafogo, foi convocado para a seleção brasileira após o corte de Vanderson, do Monaco. A decisão foi confirmada pelo técnico Carlo Ancelotti, que consultou outros treinadores sobre o jogador.
Em coletiva após a vitória do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino, Davide Ancelotti, filho do treinador, revelou que seu pai buscou informações sobre Vitinho. “Ele me liga, como liga para todos os treinadores. Temos que separar a parte pessoal da profissional”, afirmou Davide, elogiando a convocação. “Ele merece, é um jogador que tem nível e é muito profissional.”
Vitinho se junta a outros convocados de última hora, como Jean Lucas, do Bahia, que foi chamado para substituir Joelinton, do Newcastle. O lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, também foi cortado, mas não houve novas convocações para sua posição, já que Caio Henrique e Douglas Santos estão disponíveis.
Além disso, Samuel Lino, atacante do Flamengo, foi chamado para o lugar de Matheus Cunha, que se machucou durante uma partida da Premier League. Vitinho fará parte do grupo que enfrentará o Chile, no Maracanã, e a Bolívia, na altitude de El Alto, em compromissos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo.