- O Atlético-MG enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira (17), às 19h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana.
- O jogo será desafiador devido à altitude de 3.600 metros, onde o Bolívar tem um histórico favorável contra clubes brasileiros.
- O Bolívar está invicto há oito partidas, com quatro vitórias no Campeonato Boliviano, duas na Copa Nacional e duas na Sul-Americana.
- O retrospecto do Bolívar contra times brasileiros é de doze vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
- A última partida do Atlético-MG contra o Bolívar em La Paz foi em 2000, com uma derrota de 4 a 0.
Em busca de uma vaga nas semifinais da CONMEBOL Sul-Americana, o Atlético-MG enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O jogo de ida das quartas de final promete ser desafiador, especialmente devido à altitude de 3.600 metros, onde o time boliviano tem um histórico favorável contra clubes brasileiros.
O Bolívar chega ao confronto com uma invencibilidade de oito partidas, sendo quatro no Campeonato Boliviano, duas na Copa Nacional e duas na Sul-Americana, onde mantém 100% de aproveitamento. O retrospecto do clube contra times brasileiros é impressionante: 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Apenas Grêmio, Palmeiras e Internacional conseguiram vencer na altitude de La Paz.
A última vez que o Atlético-MG enfrentou o Bolívar na capital boliviana foi em 2000, quando sofreu uma das piores derrotas de sua história, perdendo por 4 a 0 na fase de grupos da Libertadores. Agora, sob o comando de Jorge Sampaoli, a equipe mineira busca reverter essa má fase e mostrar que é possível vencer na altitude.
Um bom resultado nesta partida pode facilitar a vida do Galo no jogo de volta, que ocorrerá na Arena MRV na próxima quarta-feira (24), com o apoio de sua torcida. A expectativa é alta para o duelo, que será transmitido pelo Disney+.