Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Flamengo pode usar improviso tático contra Atlético-MG no Brasileirão

Flamengo leva apenas dois zagueiros para Belo Horizonte contra o Atlético-MG; improvisos na defesa e rodízio para poupar titulares na Libertadores

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Filipe Luís, técnico do Flamengo, à beira do campo no clássico com o Fluminense (Foto: Delmiro Junior / Photo Premium / Gazeta Press)
0:00 0:00
  • Flamengo divulgou os relacionados para o duelo com o Atlético-MG, nesta terça-feira (25), com foco na final da Libertadores.
  • Filipe Luís levará apenas dois zagueiros: Léo Pereira e Danilo; Léo Ortiz está lesionado.
  • Ficam de fora da relação os jovens João Victor, Cleiton e Iago.
  • Em caso de necessidade de improviso na defesa, surgem opções como Pulgar, Evertton Araujo ou Alex Sandro.
  • Provável escalação inclui Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araujo e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Plata, com Jorginho retornando de lesão e possibilidade de descanso.

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o duelo com o Atlético-MG, nesta terça-feira (25), pela primeira partida da semana que antecede a Libertadores. A decisão passa pela necessidade de poupar titulares, mantendo o equilíbrio entre presença e descanso.

Léo Ortiz continua fora por lesão no tornozelo, o que deixa Léo Pereira e Danilo como os dois zagueiros de confiança na viagem a Belo Horizonte. O treinador Filipe Luís pode improvisar caso haja necessidade de substituição ou rodar o elenco.

Além disso, jovens como João Victor, Cleiton e Iago ficaram fora da relação. A expectativa é de mesclagem entre titulares e reservas para manter o ritmo sem comprometer a final da Libertadores, marcada para sábado.

Opções táticas na defesa

Caso um zagueiro precise ser poupado, aparecem opções como Pulgar e Evertton Araujo no meio para recuar, ou o lateral Alex Sandro atuando como alternativa defensiva. O rodízio deve favorecer Arrascaeta, Jorginho (retorno) e outros nomes no ataque, mantendo uma estrutura sólida.

A provável escalação inclui Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas na linha defensiva. Pulgar e Evertton Araujo/Jorginho formariam o meio, com Arrascaeta e Carrascal alternando na criação. No ataque, Luiz Araújo, Samuel Lino e Plata aparecem como opções.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais