- Laura Pigossi foi eliminada na estreia do WTA 125 de Buenos Aires, perdendo por 6/1 6/2 para Varvara Lepchenko.
- Lepchenko, canhota de 39 anos, avança para enfrentar Maja Chwalinska.
- Pigossi é a brasileira com melhor ranking entre simples, (194ª do mundo), e tem título em Cali nas duplas com Ana Candiotto (82ª no ranking de duplas).
- Nas simples, não repetiu o desempenho anterior no 125 da América do Sul e já havia caído em Florianópolis, Cali e Colina, com estreias no Rio de Janeiro, Tucumán e Buenos Aires.
- Mesmo após o revés, Pigossi segue inscrita no 125 de Quito para encerrar a temporada.
Laura Pigossi foi eliminada na estreia do WTA 125 de Buenos Aires, nesta terça-feira. Ela perdeu para Varvara Lepchenko por 6-1 6-2, com a norte-americana abrindo 4-0 no primeiro set. A queda ocorreu na capital argentina, em jogo da primeira rodada.
Lepchenko, canhota de 39 anos e 157ª do ranking, avançou para enfrentar Maja Chwalinska, cabeça 8 do torneio. A veteraníssima já chegou a ocupar a posição 19 do mundo em 2012 e tem título de WTA em Seul (2014).
Pigossi vinha alternando resultados em simples neste 125 da América do Sul, com derrotas anteriores em Florianópolis, Cali e Colina, além de estreias no Rio de Janeiro e Tucumán. Nos bastidores, porém, soma bons resultados em duplas, incluindo o título em Cali com Ana Candiotto.
Apesar do revés, Pigossi segue inscrita no 125 de Quito, onde encerra a temporada. Nas duplas, mantém melhor desempenho recente, figurando entre as primeiras posições do ranking (82º), com bons resultados em torneios anteriores.
Desempenho recente em simples
O retrospecto em simples tem ficado abaixo do esperado para Pigossi neste 125 da América do Sul. Ela foi derrotada de forma direta pela adversária nesta terça, sem conseguir inverter o placar ao longo da partida.
Próximo torneio
A brasileira retorna aos torneios ainda neste circuito de qualificação, com foco no fechamento da temporada em Quito.